HQ Arte


 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Novo Roteiro - OCASO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vagner Francisco
Admin
avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/02/2008

MensagemAssunto: Novo Roteiro - OCASO   Qui 15 Maio 2008, 22:04

Olá, amigas e amigos, tudo bens? Estou de volta após um longo outono, heh!! Estou postando esse conto/roteiro chamado OCASO, que quero transformar numa HQ. Portanto, se se interessar em ilustrá-lo, contate-me please. Minha idéia de OCASO, a HQ, é uma trama com apenas duas páginas, mas com o mesmo punch do conto.

Abraços, cuidem-se e confiram!!

Vagner Francisco

-----------------


OCASO


Bolívar é um rapaz, no alto de seus 18 anos, muito saudável, bonito e forte - lembra um zagueiro de futebol. Vaidoso, sempre se veste muito bem, e mantém o cabelo cortado e penteado. Gosta muito de rir e se divertir. Bolívar também é muito elegante.

Mas nada na vida, exceto o próprio Deus, é perfeito. Filho mais novo de três irmãos e por isso o que mais recebeu atenção por parte dos pais, Bolívar tem um vício. Não resiste à cocaína. Há estudos científicos que garantem que cocaína é o vício mais difícil de se livrar. E nosso jovem protagonista pena para resistir à droga. Mas é deveras difícil. E, como todo vício, a cocaína não apenas lhe custa a saúde e dependência; ela lhe tira tudo, financeiramente, ou não, falando.

Numa dessas ocasiões, Bolívar acabou cheirando mais do que podia pagar e 'pendurou' alguns gramas. O fornecedor lhe deu prazo para quitar a dívida. Infelizmente, o rapaz não conseguiu o montante a tempo. É óbvio que o medo lhe percorria, mas a necessidade da euforia e de uma vida normal, lhe impediram de fugir. Eis que, como fazia todos os finais de semana, Bolívar foi até o Porão - bar temático e muito frequentado pelos jovens da cidade - encontrar os amigos e amigas.
Carros e motos iam e vinham, por quase todo o momento, mas aquele barulho específico de uma Biz 100 cilindradas virando a esquina, era diferente. Era o som da morte. Bolívar sabia, mesmo sem olhar, que daquela motoneta desceria seu algoz.
Ele fecha os olhos por apenas um segundo, passa a língua por entre os lábios e vira-se, vendo o traficante vindo em sua direção. São nove da noite. Seu primeiro impulso é correr em direção à própria moto. Bolívar quase consegue chegar na moto. Quase. O algoz tira de dentro da calça uma arma semi-automática e dispara treze tiros em suas costas, derrubando-lhe no meio da rua.
Todos, sem exceção, no Porão, se levantam e congelam. Como se possível, a única respiração audível é do próprio homem com a arma na mão. Homem, é até um termo exagerado. Um garoto mais novo e menos encorpado que Bolívar que talvez, numa luta justa, é bem provável que apanharia feio de sua vítima.
Calmamente, o garoto vai andando até o rapaz caído na rua, agonizando e chorando muito.
O garoto chega até Bolívar, lhe olha nos olhos, lhe aponta a arma no crânio.
Tudo passa na cabeça de Bolívar nesse momento. Sua mãe, os amigos verdadeiros, o medo do macabro, a pornografia, as drogas e como esse mal o levou até aquele momento, e enfim, a morte. É quando urina em si mesmo. É quando sabe que acabou. É quando não mais há o que fazer. E seus olhos fecham. E o projétil de metal invade sua testa. E sua vida é ceifada. E tudo o que era Bolívar, seus sonhos e aspirações, terminam naquele exato momento.

O garoto então, põe a arma de volta à cintura, se queima com ela e pragueja, e volta para a motoneta. Meio apressado, ele sai pelas ruas. Só então as pessoas voltam a respirar e se mexar. Alguém grita, garotas desmaiam. O dono do estabelecimento chama o resgate e a polícia. Alguém liga para a família de Bolívar.


PAGINAÇÃO:

PÁGINA 1

Quadro 1 - Nesse curto espaço, entre a cadeira onde estava sentado e sua moto, Bolívar corre. Ele está desesperadamente ofegante.
Legenda: "Seu nome é Bolívar. E hoje não é exatamente..."

Quadro 2 - Quase na moto, Bolívar é muitas vezes alvejado nas costas por um garoto magro, com roupas bem largas, calças caindo, uma jaquetona por cima e um gorro na cabeça, diexando-o com ar misterioso. A arma é uma 765. Em terceiro plano, há toda uma multidão de clientes da lanchonete. Todos estão em pé, embasbacados com o que ocorre.
Legenda: "... o melhor de seus dias."

Quadro 3 - Ponto de vista do chão, onde vemos Bolívar caído, agonizando, enquanto ao fundo o matador caminha lentamente em sua direção.
Legenda: "Bolívar é presa fácil do Safari Joe dessa maldita selva urbana."

PÁGINA 2

Quadro 1 - Ponto de vista do próprio Bolívar - como se o leitor fosse ele. O algoz chega bem próximo e lhe aponta a arma. O algoz está em meio às sombras, portanto há um ar misterioso nele. Dê mais destaque à arma, por favor.
Legenda: "O poder paralelo dita leis definitivas. Para todo crime contra o patrimônio do tráfico, há apenas uma sentença! Uma vida sendo tomada por R$ 50,00! Esse é o valor de Bolívar neste momento."

Quadro 2 - Close bem nos olhos de Bolívar. Ele está meio choroso, embora a dor contribua para isso. Bolívar sua, geme, e silenciosamente suplica.
Legenda: "Sonhos. Pensamentos. Amor. Sexo. Gozo. Prazer. Dor. Choro. Perdão. Pecado. Tristeza. Rancor. Alegria. Filhos. Família. Música. Chuva. Calor. Sangue. Alma. Tudo..."

Quadro 3 - Plano americano, distante, vemos o algoz disparar o tiro derradeiro. Aquele que retira tudo o que era Bolívar.
Legenda: "...arrancado de Bolívar num pequeno instante. Numa última bala. Um último disparo. Um último suspiro. Um último pensamento. Um último..."

Quadro 4 - Quadro menor. Mesmo ponto de vista. Apenas o matador caminhando para longe do corpo de Bolívar, enquanto o rapaz jaz ali.
Legenda: "...FIM."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://vagnerfrancisco.blogspot.com
Tonon



Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/03/2008
Localização : Santo André - SP

MensagemAssunto: Re: Novo Roteiro - OCASO   Ter 20 Maio 2008, 16:33

Esse seu roteiro não me assustou tanto quanto o Nômade, Vagner. Duas páginas não são um compromisso tão sério e os ângulos parecem ser muito legais.
Você deve ter visto alguma coisa minha na parte de arte-final.
Se achar que meu estilo serve... estou de tocaia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vagner Francisco
Admin
avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: Novo Roteiro - OCASO   Ter 27 Maio 2008, 22:42

Olá, Tonon, tudo bem? Meu amigo... conheço seu trabalho o suficiente para saber que, pra mim, será uma honra ver um roteiro meu tão belamente ilustrado por você. Eu fico muito mesmo envaidecido de poder despertar em você interesse em desenhar essa história. O que mais posso dizer, amigo? Já estou espumando de curiosidade para saber como ficará o resultado final!! Muitissimo obrigado!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://vagnerfrancisco.blogspot.com
Tonon



Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/03/2008
Localização : Santo André - SP

MensagemAssunto: Re: Novo Roteiro - OCASO   Qua 28 Maio 2008, 17:56

Beleza Vagner. Só para confirmar, a história será em preto e branco ou colorida?
Tamanho padrão americano, certo?
Preciso arranjar uma 765... de brinquedo é claro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vagner Francisco
Admin
avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: Novo Roteiro - OCASO   Ter 03 Jun 2008, 22:49

Então, Tonon, primeiramente desculpe a demora.

Bom, a idéia é fazer algo para a net, mas também não há porque não a utilizarmos em via impressa. Por isso, eh, eh, eu também não tenho uma resposta concreta.
Tamanho pode ser, sim, amigo.

765... é, do jeito que as coisas vão, é melhor deixar claro que é de brinquedo, senão nos levam pra cana!!

Abração!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://vagnerfrancisco.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Novo Roteiro - OCASO   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Novo Roteiro - OCASO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kia Picanto 1.0 X Novo Ka 1.0 (Carro Online)
» Novo Ka com roda 17
» Hyundai revela imagens do interior do novo i40
» Novo Fiesta no Brasil Pode ser Lançado em 2010!
» Sobre os opcionais que vem com o novo ka.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HQ Arte :: PRODUÇÃO DE HQs :: ROTEIROS-
Ir para: