HQ Arte

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

Produção de Quadrinhos independentes - Custo e benefício

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rai

MensagemAssunto: Produção de Quadrinhos independentes - Custo e benefício   Qui 24 Abr 2008, 11:25

Criei esse tópico para debatermos sobre os custos de uma produção independente e os benefícios das mesma. Uma coisa interessante é descobrirmos gráficas com preços interessantes e que tenham uma boa qualidade para quadrinhos. Criar uma lista de boas gráficas tanto para Impressão offset como para impressão sob demanda acho que é muito importante. Estou com um projeto de uma revista de 30 páginas (incluindo as capas) e já fiz orçamento com várias gráficas e até agora não achei nada com um valor atrativo.
Ver perfil do usuário
Tonon

MensagemAssunto: Re: Produção de Quadrinhos independentes - Custo e benefício   Qui 24 Abr 2008, 19:28

A revista será colorida?
E o que poderiamos considerar um valor atrativo, ou mesmo aceitável?
Já estou assumindo que não sei nada de nada.
Ver perfil do usuário
Anderson Cossa
Admin

MensagemAssunto: Re: Produção de Quadrinhos independentes - Custo e benefício   Qui 24 Abr 2008, 20:32

Pelo que ouço por aí, uma revista miolo colorida e capa color couche, formato americano, com 28 páginas, gira em torno de 1.315,00/500 cópias ( 2,63 a cópia) e 1.740,00/1.000 cópias ( 1,74 a cópia). Acredito que algo acima disso se torna inviável. A não ser que tenha dinheiro sobrando Very Happy Mas preciso verificar em algumas gráficas aqui de Londrina!
Ver perfil do usuário http://andersoncossablog.blogspot.com
Rai

MensagemAssunto: revista   Qui 24 Abr 2008, 21:03

Acho que o assunto já rendeu algo interessante. Um valor aceitávél é aquilo que cabe no bolso de um pobre desenhista. Very Happy Na minha cabeça o cálculo deve ser o seguinte (pode até ser que eu não entenda nada): A revista tem que ter um custo que vendendo 1/3 delas voce já consiga recuperar o valor investido. Os 2/3 seguintes é para ter algum lucro e bancar o próximo numero. Sendo assim acho que 1,74 por revista colorida é interessante. Mas eu não posso gastar isso tudo affraid
Então vou fazer uma revista PB talvez com 500 cópias.
O Laudo me deu o endereço de uma gráfica: farlei@juizforana.com.br
Ainda não recebi a proposta de orçamento pra ver se é legal. de Qualquer maneira se tiverem outras dicas de Gráfica pode ser útil.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Produção de Quadrinhos independentes - Custo e benefício   

Produção de Quadrinhos independentes - Custo e benefício
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» custo x benefícios de se ter um carro
» Melhor Pneu Custo x Benefício
» QUALIDADES - V STROM 1000 ou 650? CUSTO X BENEFÍCIO
» Nova Eco SE x Eco XLT 2.0: qual melhor custo x benefício?
» [DÚVIDA] - QUAL SUBWOOFERS COM MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO USAR?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HQ Arte :: MURAL HQ ARTE :: QUADRINHOS NACIONAIS-
Ir para: