HQ Arte


 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Box e Satanismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tonon



Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/03/2008
Localização : Santo André - SP

MensagemAssunto: Box e Satanismo   Qua 05 Mar 2008, 16:57

Tenho trabalhado numa história mefistofélica, bem do tipo do Dr. Fausto, mas em vez de um médico procurando poder e conhecimento, teriamos um boxeador querendo o título mundial.
O tema é mais do que batido, mas alguns detalhes poderiam deixa-la diferente:
1 - Em momento algum haveria uma real cena de horror.
2 - A história seria contada por um velho treinador de box durante uma entrevista com um repórter esportivo. Tudo teria ocorrido durante a década de 50.
3 - Não sabemos se o lutador de box fez um pacto com o diabo, mas tudo leva a crer que sim.
4 - A luta final pelo título (que estaria vago devido a misteriosa morte do campeão anterior) seria contra um lutador desconhecido. Não ficaria claro se ele é o diabo ou não, permanecendo tudo em aberto.
5 - O destino final do boxeador também fica em aberto, mas...
Uma história difícil de desenhar. A maior parte dela se passa dentro de um ringue sendo necessário bom conhecimento de anatomia (embora material fotográfico como referência seja abundante). O número de páginas é algo a ser decidido. Creio que pelo menos 25.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
DZA

avatar

Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 38
Localização : Minas Gerais

MensagemAssunto: Re: Box e Satanismo   Qui 06 Mar 2008, 01:04

A idéia é interessante, embora ainda esteja um tanto vaga... imagino que o decorrer da história seja o trajeto vitorioso através de várias lutas. E culmina com a luta final contra o bichão ou o que quer que seja... Shocked
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tonon



Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/03/2008
Localização : Santo André - SP

MensagemAssunto: Re: Box e Satanismo   Qui 06 Mar 2008, 01:40

Sim DZA. Está vaga, não? Vou tentar deixar mais claro.
O velho treinador de box conta que um dia um jovem lutador entra em seu ginásio e demonstra um talento fora do normal. Ele começa a lutar e a massacrar lutadores veteranos, nunca sendo acuado, ameaçado ou ferido. Sempre terminando a luta com a mesma aparência com que havia entrado no ringue.
Ele é absolutamente focado, não faz amizades e sua mente só pensa numa coisa, o cinturão. Rumores começam a aparecer entre os outros lutadores de que o rapaz não é normal, e quando um colega de treinos faz um gracejo, dizendo que ele venderia a alma pelo cinturão, ele reage de forma violenta. Isso só faz aumentar o burburinho.
O campeão mundial morre num acidente misterioso, deixando o título vago. O caminho está aberto para o jovem lutador, mas para conquistar o título ele deve lutar com um boxer chamado Nick Watt. O velho treinador pesquisa sobre esse lutador e não descobre nada.
Ele parece ter saido de lugar algum.
A luta entre os dois é brutal e o lutador que nunca fora ferido está sangrando e muito machucado. Ele ganha o título, mas morre em seguida.
O treinador tem sonhos no qual o lutador diz que está morto e sua alma vai queimar no inferno para sempre.
Acho que agora está mais claro. A idéia é de que não temos certeza do que aconteceu. Os sonhos do treinador podem ser apenas sonhos. O lutador NIck Watt, que saiu do nada, é o diabo? Não sabemos. Mas a idéia é desenha-lo o mais diabólico possivel, sem cair no óbvio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vagner Francisco
Admin
avatar

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/02/2008

MensagemAssunto: Re: Box e Satanismo   Sab 11 Abr 2009, 15:21

Fala Tonon, tudo bem?

Sei que faz tempo já que você postou esse argumento e talvez já até tenha virado um grande roteiro. Só gostaria de acrescentar umas coisas:

Havia um músico (de jazz se não me engano) que recebeu fama de ter encontrado com o diabo numa encruzilhada e graças a isso conseguiu fama.

Geralmente o que se conta é que, quem faz pacto com o diabo, quando morre, seu corpo desapararece (por isso muitas vezes falaram que o ex-presidente do PMDB Ulisses Guimarães havia feito pacto, porque seu corpo - e o da esposa - jamais foram encontrados). Pesquise esses detalhes também. Poderiam enriquecer sua história que já é bem interessante. Abração.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://vagnerfrancisco.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Box e Satanismo   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Box e Satanismo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HQ Arte :: PRODUÇÃO DE HQs :: ROTEIROS-
Ir para: