HQ Arte

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

VAL Roteiro - Por favor comentem...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vagner Francisco
Admin

MensagemAssunto: VAL Roteiro - Por favor comentem...   Dom 24 Fev 2008, 15:59

E aeee, amigos(as), tou iniciando esse tópico com um roteiro que < escrevi há uns tempos > aborda VAL numa situação mezzo que inusitada: encarando sua idade! Twisted Evil A história chama-se JUST OLDER, que é uma homenagem à música da banda de (pop?) rock norte-americana, Bon Jovi, onde a letra trata da chegada da idade adulta. farao
Acredito que acabou ficando reacionária demais. Até mesmo subversiva, mas gostaria de ouvir a opinião de Vossas Senhorias.
Abaixo segue o roteiro completo. Enjoy e abraços!!

PÁGINA 1

QUADRO 1 – quadro de apresentação. Plano geral. Val está sentado bem confortavelmente numa cadeira. A cadeira é normal, mas bem confortável. Ele está tipo numa Comic Shop, com várias revistas em quadrinhos penduradas nas paredes e estantes.
Val está com seu habitual óculos escuros, jaqueta de couro preta , camiseta preta, calça jeans preta e botas (coturnos) pretas.
- Deixe-me ser sincero... Eu tenho 30 anos e ainda leio histórias em quadrinhos! – diz, Val.
Título da história: JUST OLDER

PÁGINA 2

QUADRO 1 – Plano americano. Val está acendendo um cigarro.
- Ando pensando muito nisso desde o meu trigésimo aniversário. Daqui a 10 anos, terei 40... E aí? Eu me vejo lendo quadrinhos aos 40? – pondera.

QUADRO 2 – Close em Val, soltando a fumaça do cigarro pelo nariz.
- Taí uma pergunta que merece resposta desconfortável.

QUADRO 3 – Close em Val, de outro ponto de vista. Ele põe o cigarro na boca mais uma vez. Com estilo.
- Mas a grande questão é... Qual o problema? Qual o problema em ler quadrinhos com 40 anos?

PÁGINA 3

QUADRO 1 – close em Val, com cara de cínico.
- E daí que eu não evoluí? – continua.

QUADRO 2 – Close em Val, soltando a fumaça do cigarro pela boca.
- E daí que eu não me tornei um desses babacas metidos a intelectuais que querem encontrar uma resposta psicológica pro Batman?

QUADRO 3 – Close em Val, agora com o cigarro no canto da boca e expressando incredulidade.
- Porra... o Batman é um cara que se veste de morcego! Há, em sã consciência, uma solução psicológica para isso?!

QUADRO 4 – Close em Val, novamente, soltando fumaça pelas narinas.
- Mas enfim... Eu cresci lendo quadrinhos. Já fui taxado de todos as possíveis adjetivos. Até um dia...

QUADRO 5 – Close em Val novamente, botando o cigarro na boca. O cigarro está acabando já.
- Até o dia em que a Marvel criou a linha Ultimate.

QUADRO 6 – Close em Val, com o cigarro na boca.
- Ali eu percebi que a intenção da editora era manter seus personagens sempre jovens.

PÁGINA 4

QUADRO 1 – Val agora joga o toco do cigarro, com os dedos. Bem estiloso. Ao mesmo tempo, ele solta a fumaça pela boca.
- E a DC não ficou atrás... Tratou logo de criar a linha All Star.

QUADRO 2 – Close em Val, com expressão de velório.
- Então foi aí que eu percebi que estou entrando em supernova. Nossa cultura, infelizmente, é calcada na norte-americana.

QUADRO 3 – Val continua a falar, mudando de expressão, agora, com semblante mais tranqüilo.
- E a cultura norte-americana insiste na “Síndrome de Peter Pan”, como bem disse o genial David Cronenberg.

QUADRO 4 – Close em Val, expressando inteligência – você sabe, um cara quando aparenta inteligência, aparenta também ser arrogante – e fazendo sinal de “aspas” com os dedos.
- Afinal, quem é o diretor de cinema mais famoso dos EUA? Steven Spielberg? Certo! E qual o ‘asqueroso’ apelido que ele ganhou da mídia?

QUADRO 5 – Close em Val, com cara de nojo.
- O “Peter Pan do Cinema”. Pois é...

QUADRO 6 – Close nele novamente, sendo bem sincero.
- Nós tamos fodidos e mal pagos!

PÁGINA 5

QUADRO 1 – Close em Val ainda.
- Sei que eu poderia ler HQs européias e tal... ou os álbuns do Will Eisner, que a propósito, eu gosto muito. Ok! Mas não é disso que eu tou falando... e sim do fato que é desconfortável pensar em mim mesmo lendo quadrinhos com 40 anos!

QUADRO 2 – Close em Val, agora sisudo e irritado.
- A impressão que dá é que depois dos 30, o clubinho dos gibis fecha as portas pra você!

QUADRO 3 – Agora já menos irritado, Val passa a mão no queixo.
- E eles estão começando a se fechar pra mim.

QUADRO 4 – Val vira o rosto para o lado para continuar seu raciocínio.
- Bom, como disse um cara nos anos 80... O tempo não pára! E se o clubinho resolveu fechar suas portas para mim, só vejo uma solução...

QUADRO 5 – Plano americano. Val se levanta de sua cadeira tranqüilamente.
- Me levantar...

PÁGINA 6

QUADRO 1 – Plano americano. Val se levanta e começa a caminhar. Sua cadeira fica ali, vazia. Atrás dele há várias revistas e livros em quadrinhos. Ao lado, por onde ele caminha também.
- ... e ir embora!

QUADRO 2 – Close em Val, novamente. Ele expressa cinismo.
- Mas não antes de fazer...

QUADRO 3 – Close na mão de Val, acendendo seu isqueiro.
- Isto!

QUADRO 4 – Val de costas, bota fogo no mapa norte-americano.

PÁGINA 7

QUADRO 1 – Plano médio. Furioso, Val vira-se para o leitor, enquanto ao fundo, o mapa americano pega fogo.
- Foda-se a cultura americana, o Spielberg e o George Clooney...

QUADRO 2 – Plano médio. Furioso ainda, Val põe o polegar no próprio peito se apontando.
- O Brasil é o nosso país! E não o deles! Esses caras que vão plantar soja no terreno da mãe deles!

QUADRO 3 – Plano americano. Ponto de vista por trás de Val, o leitor observa o personagem ir caminhando em direção à saída da Comic Shop.

QUADRO 4 – Mesmo ponto de vista, com Val já mais longe dali.

QUADRO 5 – Close em Super-Homem, ‘fechando’ entre o nariz e o detalhe do cabelo, dando ênfase à expressão constrangida do super-herói americano.
- Poxa! E aí? O que você achou?

PÁGINA 8

QUADRO 1 – Plano médio. Super-Homem está ao lado do Capitão América. Ambos estão sentados em cadeiras, como a do Val. Super mantém a expressão deprimida. Já o Capitão, fica meio aborrecido. Atrás deles, aparecem alguns, como o Batman, Mulher-Maravilha, Homem-Aranha...
- Não sei... – responde, Capitão.

QUADRO 2 – Plano geral superior. Há uma tomada geral, onde aparecem mais super-heróis dos States. À frente, Super e Capitão – Capitão está bem bravo. Atrás deles, Batman, Mulher Maravilha, Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Aranha, Thor, Hulk, Fantasma, Flash, Aquaman, Vampira, Lanterna Verde, Lion, He-Man, Rambo, entre outros...
- Mas o Spielberg também... – continua o Capitão – Vou te contar... Essa cara queima a nossa moral com os outros países!
- E eu que achava que quem fazia isso era o G W Bush...

Fim
Ver perfil do usuário http://vagnerfrancisco.blogspot.com
Tonon

MensagemAssunto: Re: VAL Roteiro - Por favor comentem...   Dom 02 Mar 2008, 07:20

Cara, eu me identifiquei com o Val. Só que sou beeeem mais velho do que ele, e sempre que pego uma revista para ler tem alguem me olhando torto ou me aporrinhando.
Bem o Jagger não se imaginava cantando Sastifaction aos 30 anos e agora está cantando Sastifaction aos 60.
Notei um "quezinho" de Constantine no Val, estou certo?
Quando você vai começar com a produção? Ou já começou?
Ver perfil do usuário
Vagner Francisco
Admin

MensagemAssunto: Re: VAL Roteiro - Por favor comentem...   Dom 02 Mar 2008, 13:42

Olá, Tonon, tudo bem, amigo?

Cara, fico realmente muito feliz e honrado em saber que você se identificou com o Val. Isso mostra que estou indo no caminho certo, eh, eh Very Happy !

Quanto ao Jagger, é verdade... quem poderia imaginar que ele estaria VIVO aos 60, mais ainda cantando Satisfaction.

Em relação ao Constantine, é difícil dizer se há uma referência ali. É porque não li muita coisa do personagem - apenas aquela saga que saiu na extinta revista VERTIGO da Abril. Acho que foram lançados 10 números. Porém, há bastante coisa de Clint Eastwood, Quentin Tarantino, David S. Goyer e até Guy Gardner em Val.

Abraço, amigo, e muito obrigado pelos comentários.
Anderson Cossa
Admin

MensagemAssunto: Re: VAL Roteiro - Por favor comentem...   Dom 02 Mar 2008, 20:56

O que o Vagner esqueceu de falar, Tonon, é que o personagem Val, teve suas histórias publicadas no zine Areia hostil por vários números. E ele lançou uma coletânea com três histórias inéditas, e vai lançar a segunda ainda nesse primeiro semestre.

Como consta no blog dele:

http://vagnerfrancisco.blogspot.com

E aí vai também o endereço na web do Areia Hostil:

www.areiahostil.com.br
Ver perfil do usuário http://andersoncossablog.blogspot.com
DZA

MensagemAssunto: Re: VAL Roteiro - Por favor comentem...   Dom 02 Mar 2008, 23:16

cyclops Gostei do Val... pra mim ele tá mais pra wolverine. Também não concordo muito com a crítica mas a história é fera.
Ver perfil do usuário
Anderson Cossa
Admin

MensagemAssunto: Re: VAL Roteiro - Por favor comentem...   Seg 03 Mar 2008, 16:02

Acredito que como fã de quadrinhos, o visual do Val é meio Wolverine de propósito! O persona é muito loco! Quando desenhei o personagem fiz seu cabelo bem mais comprido. O Vagner nem falou nada. Até achou bacana!
Ver perfil do usuário http://andersoncossablog.blogspot.com
Vini
Convidado

MensagemAssunto: Val-Just Older   Qui 05 Fev 2009, 00:58

A história está finalizada, porém teve seu final mudado!
Uma grande surpresa acontecerá... não "perdam"!

Quando estiver pra sair eu aviso por aqui!
Vagner Francisco
Admin

MensagemAssunto: Re: VAL Roteiro - Por favor comentem...   Qui 07 Maio 2009, 22:32

E o roteiro foi finalmente transformado em HQ! E todos podem conferir o resultado clicando exatamente aqui>> http://val-justolder.synthasite.com/

Meu grande amigo, Vini Visentini atualizou a história e deixou-a mais charmosa e dinâmica.

Abraços!! What a Face
Felipe Cavalcante

MensagemAssunto: Re: VAL Roteiro - Por favor comentem...   Dom 04 Jul 2010, 14:57

Galera, em nome da Produtora Snap da Universidade Metodista de Piracicaba, eu estou com um projeto para adaptar uma HQ no formato de vídeo, a proposta é um curta-metragem. Eu e minha equipe estamos a procura de alguma HQ pronta que seja interessante para adaptar na linguagem audiovisual, ou alguém com alguma ideia e que espera uma oportunidade pra ter seu trabalho visto. Entre em contato comigo por favor.
Obrigado.
Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/SnapAudiovisual
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: VAL Roteiro - Por favor comentem...   

VAL Roteiro - Por favor comentem...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Por favor, avisem os proprietários de carros 2.0 que esse Ka não é mil!!!
» Roteiro de viagem: Poá (SP) - Treze Tílias (SC)
» Roteiro pelo Alentejo precisa-se...
» Roteiro pela Serra de Sintra .
» Descaso com o cliente - me indiquem um alarme por favor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HQ Arte :: PRODUÇÃO DE HQs :: ROTEIROS-
Ir para: